sexta-feira, 29 de junho de 2012

Hoje  foi (está a ser) um dia importante para a minha colega Maria José, foi á secção de Juri ensaiar a apresentação do seu RVCC - Reconhecimento, Validação e Certificação de Competências, que lhe permite aumentar o nivel de qualificação escolar, neste caso o 12º ano de escolaridade, espero do fundo do coração que lhe tenha corrido muito bem, até porque o meu marido está a fazer o mesmo, apesar de muito lentamente.
Ora ai é que está o meu problema, tenho acompanhado todo o processo dela e do meu marido, e o meu marido é um pouco preguiçoso, que não há comparação possivel entre os dois. É engraçado ver as diferenças entre um e outro, ela procura desesperadamente a perfeição alongando-se em exposições, ele, o meu marido contenta-se com  escrever curto e directo, sem meios termos e indo directamente ao cerne da questão. E não trabalha todos os dias, para ele não é prioritário, há-de fazer-se, e depois de repente tem que fazer tudo em pouco tempo. Ela enquanto não fez tudo não descansou.
Enfim estou desejosa de poder dizer "Hoje o meu marido vai a secção de Júri", mas parece que esse dia vem longe...
Aliás se ele quisesse estudar, já o tinha feito, há anos que o tento convencer... Ele sabe o quanto isso me entristece.
Se fosse uma prova de bicicleta, que tivesse que treinar, ah! aí sim!!!


Aqui, depois de ter feito 400 Kilometros seguidos...
Eu até percebo, mas gosto de irritá-lo...

O que é o RVCC Escolar?

É um processo que permite reconhecer, validar e certificar as competências adquiridas pelos adultos ao longo da vida, com vista à obtenção de uma certificação escolar de nível básico (4.º, 6.º ou 9.º ano de escolaridade) ou de nível secundário (12.º ano de escolaridade).

A quem se destina?

A todos os adultos com mais de 18 anos que não frequentaram ou concluíram um nível de ensino básico ou secundário e que tenham adquirido conhecimentos e competências; através da experiência em diferentes contextos, que possam ser formalizadas numa certificação escolar.

1 comentário:

  1. Gostei... amei do teu comentário e muito obrigado por estas palavras sinceras, brilhantes e encorajadoras quer para mim como para o teu marido.Correu muito bem, eu gostei e os meus parceiros e a minha Coordenadora também gostaram da minha apresentação embora provisória. Só espero que segunda-feira que corra tão bem como ontem mas se deus quizer vou conseguir!!!
    Beijinhos, obrigado e muitas felecidades para ambos.
    Maria José Ganhão

    ResponderEliminar

Obrigada pelo comentário😗