domingo, 30 de julho de 2017

Recordações

Fui a casa da minha mãe e encontrei numa gaveta este relógio. O meu primeiro relógio , relógio que comprei aos 11 anos com dinheiro ganho por mim quando a minha mãe andava a escolher uva de mesa, eu empapelava caixas, punha o papel nas caixas que levavam as uvas para serem vendidas  no mercado, as caixas levavam um papel tipo papel manteiga dos lados e por trás, esse era o meu trabalho.

Resultado de imagem para caixas de madeira empapeladas para uvas
Tinha de ter sempre muitas caixas preparadas,
porque as mulheres trabalhavam muito rápido.
Resumindo no fim do Verão tinha dinheiro para comprar um relógio para mim.
1200 escudos...
 Trouxe-o cá para casa, é uma espécie de relíquia ...


1 comentário:

  1. Imagino que pelas recordações que trás o seu valor não pode sequer ser medido :)

    um beijinho e uma boa semana

    ResponderEliminar

Obrigada pelo comentário😗