terça-feira, 16 de janeiro de 2018

Fico pasma...

Agora estava a ver o concurso da TVI da Cristina Ferreira, o concorrente que estava a responder era um jovem que estava a fazer um mestrado de criminologia, o outro jovem era operador de telecomunicações veio cá para baixo recolher prémios. A primeira pergunta que normalmente é a mais fácil era "Qual das seguintes expressões significa  "Adeus" 
respostas :

A- KALASHNICOV
B- ARRIVEDERCI
C- COCHE
D- CONCIERGE

Agora pasmem ele não sabia a resposta, e não sabia o que queria dizer cada uma das respostas, eu  o meu marido e o meu filho ficámos de boca aberta, incrédulos. A Cristina Ferreira é que teve de lhe dar a resposta disfarçadamente...Irritou-nos a ignorância dele, a sério? E isto foi com a maioria das perguntas que o outro que estava em baixo sabia quase todas as respostas. Estes jovens não têm cultura nenhuma, certo? mas está a fazer um mestrado...

E foi isto o mais engraçado do meu dia, hoje sem a casa a tremer, mas também saí de casa bem cedo, fui até à mãe, que não estava nos seus melhores dias, estava um pouco embirrenta, só ela é que sabe, e como ela diz é que é,  fiz o que tinha a fazer e vim embora, puxa sai de perto em dias assim, eh, eh, eh!
A tarde foi por casa  a fazer coisas e coisas boas!!!

Resultado de imagem para concurso apanha se puderes

2 comentários:

  1. Um dia destes vi a Catarina Furtado num concurso qualquer na tv.
    Ela não sabia o significado de WWW e mesmo tendo ao lado “world wild web”, nada. Não lhe dizia nada. Não ligava uma coisa à outra. Nem comento!

    ResponderEliminar
  2. A mim, coisas dessas já não me causam qualquer estranheza.
    Os nossos jovens - alguns, é bom não generalizar - têm uma formação académica muito pobre, ou seja, dominam relativamente bem a área de estudo deles, mas tudo o que vai para além disso é complicado.
    Mais grave - li o comentário da Dear Daisy - é a Catarina Furtado não saber o significado de WWW. Isso é mesmo imperdoável, até custa a acreditar!:(

    Passar a tarde a fazer coisas boas não é do melhor que há? Ai não, que não é!:)

    ResponderEliminar

Obrigada pelo comentário😗